Você tem bolso. Use-o!
Nada de deixar o celular jogado em cima da mesa. Mesmo que ele não esteja na função vibra call, você conseguirá escutar perfeitamente o toque dele em seu bolso. Isto evita que você se ausente (para ir ao banheiro, por exemplo) e esqueça-o em cima da mesa, o que pela Lei de Murphy fará com que ele toque, chamando a atenção de todos à volta.
Cuidado com o toque
Todos no meio de uma reunião, e de repente começa aquela sinfonia: “Cara, caramba, cara, cara ooô…”. Nada contra o Chiclete com Banana, mas isso atrapalha bastante a produtividade de quem estar por perto, que não conseguirá parar de pensar na próxima micareta. Guarde este toque para quando estiver no futebol com os amigos.
O botão desligar existe
Se você entrará em uma reunião, ou irá a algum lugar público que exige silêncio, como cinema ou teatro, o ideal seria desligá-lo. Se não puder, ao menos coloque-o em vibra call ou silencioso. A maioria dos aparelhos, senão todos, possuem perfis de configuração onde é possível mudar de toque com poucos cliques.
No caso das reuniões, se estiver esperando uma ligação urgente, é de bom grado avisar aos participantes. Assim você não precisará enfiar a cabeça debaixo da mesa para atender a ligação, podendo se ausentar por alguns minutos da sala.
Não deixe as pessoas esperando
Se você estiver acompanhado e atender ao telefone, seja breve. É extremamente deselegante deixar alguém esperando enquanto você tagarela sobre aquela festa na casa do Mário. Diga que está ocupado e que retornará depois.
Além disso, evite também:
- pedir o celular emprestado;
- usá-lo como penduricalho na cintura;
- falar alto. Ninguém ao lado precisa saber que você irá para o churrasco no sítio do Zezão no próximo fim de semana.
- usá-lo em consultórios e hospitais. Se precisar ligar, faça-o do saguão.
Procure implementar isso em seu cotidiano.
Fonte: http://administrando.net
Imagens: http://hypescience.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário